05 fevereiro 2010

2º Cine Gestão: Fazendo a Diferença no Ambiente de Trabalho

O Buscarh, Portal de Gestão de Pessoas e Relacionamento Corporativo, realizou na última quarta-feira, dia 03, o 2º Cine Gestão com o tema “Fazendo a Diferença no Ambiente de Trabalho”. Durante o evento foi exibido o filme “Escritores da Liberdade”, seguido de um debate sobre mudanças e atitudes internas e externas.



Marcos Nascimento, coordenador do evento, explica que o objetivo do evento é mostrar que o cinema pode ser uma boa forma de discutir e encontrar soluções para problemas no ambiente de trabalho. “O cinema é uma arte plural, não há uma pessoa que não goste de ver um bom filme”, acrescenta. Quanto à escolha do tema, Antoniel Bastos, fundador do Buscarh, Portal de Gestão de Pessoas e Relacionamento Corporativo, conta que o intuito é mostrar como identificar e como solucionar os problemas do ambiente de trabalho e produzir uma análise individual sobre as atitudes transformadoras que cada um pode tomar.



Profissionais de Recursos Humanos, gestores e gerentes participaram do debate, contribuindo para uma perfeita análise do tema central. O filme conta a história da professora Erin Gruwell que, com determinação e coragem, fez a diferença em uma escola da periferia da Los Angeles. O filme é baseado em fatos reais e mostra como a pessoa pode provocar mudanças no seu modo de agir e no ambiente de trabalho, vencendo desafios e contribuindo para um clima organizacional saudável e harmonioso. “Ela (a professora G) tem espírito de liderança e é um agente multiplicador de mudanças, como todos nós podemos ser”, avalia a psicóloga especialista em RH, Cristina Linhares, Diretora da NK Power.

Participantes do evento fizeram avaliações bastante positivas. Ângela Graciela, professora de inglês e tradutora, da ESP teacher, conta que o filme provocou importantes reflexões sobre o crescimento interior para obtenção do crescimento exterior. “Quando você vê um caso de sucesso como este, você revê suas práticas e busca a mudança”, avalia. A psicóloga especialista em RH, Mônica Rodrigues, da Oi, também gostou do evento:”Pretendo vir nos próximos eventos e levar a idéia para empresa onde trabalho, compartilhando tudo o que foi discutido aqui com meus colegas de trabalho”.



Acompanhe a nossa programação e fique de olho nas próximas sessões do Cine Gestão no blog: www.cinegestao.blogspot.com.

Nenhum comentário:

Aline Souza | Assessoria de Comunicação Zeta Probus – Comunicação e Marketing www.zetaprobus.com.br Telefone: (21) 3553-2453 Siga-nos no Twitter: @ZETAProbus Acesse o nosso BLOG: www.zetaprobus.blogspot.com

Customizado por Probus Design

TOPO