18 agosto 2010

Recursos Humanos: motivação das empresas na retenção de talentos

POr Aline Souza

@souzaline


A tendência natural do mundo competitivo das empresas é a conquista de bons profissionais para o seu quadro de colaboradores. Esta é, inclusive, uma das principais preocupações da área de Recursos Humanos, área que tem crescido no meio corporativo uma vez que é função desse profissional trabalhar com as expectativas da Diretoria para com os resultados obtidos pelos seus profissionais. O RH está cada vez mais incumbido de gerar o crescimento e a motivação entre os funcionários para que estes sejam capazes de atingir os objetivos.

Pensando nessa missão a ser desempenhada pelos Recursos Humanos, o BUSCA RH – Portal de Gestão de Pessoas realiza no dia 26 de agosto o 1º Fórum de Remuneração e Benefícios, evento que vai debater estratégias de retenção de talentos nas empresas por meio de remuneração e engajamento.

Com a palestra de nome “Atração e Retenção de Talentos na Competitiva Área de Óleo e Gás”, Solange Santana (foto), gerente de Recursos Humanos da Queiroz Galvão Óleo e Gás, abordará o tema mostrando o quanto é importante para as empresas adotar medidas como participação de pesquisas; atualização sobre as tendências de remuneração e boas práticas corporativas; investimentos em liderança capacitada, desenvolvimento e treinamento, mapas de carreira, planos de sucessão; além de oferecer ambientes saudáveis e espaços físicos agradáveis. De acordo com ela, tudo isso faz parte do contexto empresarial. “Diante das transformações no ambiente corporativo, como fusões, aquisições, globalização da economia, é cada vez mais requerida uma gestão transparente, criativa, moderna e atenta aos cenários, em todos os níveis da organização”, afirma a gestora.

Outro fator apontado por Solange Santana que influenciam os mecanismos utilizados nas empresas para obter a retenção de talentos é a imagem da organização no país e no mundo, “aspectos como responsabilidade, ética social e solidez financeira são fundamentais nesse contexto e acredito que contribuem positivamente para o processo de atração e retenção dos profissionais nas Organizações”, diz. Questionada se para sua área de atuação em específico seriam necessários profissionais com maior grau de consciência ambiental, Solange afirma que “a necessidade da consciência ambiental é importante para todos, não somente para os profissionais da área de Óleo e Gás, como demais setores e atividades da economia”.

Solange Santana tem formação superior em Comunicação Social e pós-graduação em RH pela Universidade Gama Filho, além de vários cursos de extensão em RH pela Fundação Getúlio Vargas – FGV, com carreira de 22 anos na área de RH. A profissional realiza palestra às 11h do dia 26/8 no 1º Fórum de Remuneração e Benefícios do portal BUSCA RH.

Serviço:

Data: 26 de agosto (quinta-feira)
Horário: 9h às 16h30
Local: Auditório da Zeta Probus – Rua Uruguaiana, nº 39 – 22º Andar.
Informações em www.zetaeventos.com.br

Siga-nos no twitter para saber mais: @zetaprobus

Nenhum comentário:

Aline Souza | Assessoria de Comunicação Zeta Probus – Comunicação e Marketing www.zetaprobus.com.br Telefone: (21) 3553-2453 Siga-nos no Twitter: @ZETAProbus Acesse o nosso BLOG: www.zetaprobus.blogspot.com

Customizado por Probus Design

TOPO