05 agosto 2010

Retenção de Talentos X Política de Remuneração: O casamento Perfeito!

POr Aline Souza

@souzaline




As empresas e as grandes corporações estão voltadas às práticas de valorização de pessoal com preocupações que tangem o universo da qualidade de vida, saúde laboral e motivação. Algumas se interessam, inclusive, para a prática de esportes e boa alimentação de seus funcionários. É de se esperar que os departamentos de Recursos Humanos estejam conectados com esta tendência, pois é por meio dela que as empresas têm conseguido reter seus talentos.

De acordo com Denise Rodrigues da Silva (foto), sócia-diretora da empresa COFIX CONSTRUÇÕES, o processo de Gestão de Pessoas é dinâmico, especialmente no que se refere aos programas de Remuneração e Desenvolvimento de Carreiras. Segundo ela é preciso ir além dos critérios básicos de plano de cargos e salários para atrair, reter e desenvolver profissionais. “Acreditamos no modelo que envolva todos os funcionários com os resultados a serem alcançados e que agregue valor ao negócio, por meio da participação, da criatividade, da iniciativa e da superação de metas preestabelecidas ante o desafio”, afirma a executiva.

Todos esses esforços estão concentrados em objetivos comuns na busca pela competitividade, flexibilidade, qualidade e produtividade. Para uma empresa conquistar esses valores é preciso ter um programa de valorização do funcionário ligado ao planejamento estratégico da empresa de modo que os profissionais encontrem oportunidade para agir e cooperar de acordo com estes objetivos. Denise vai além quando diz que o profissional produz muito mais dessa forma “em virtude de seu alto grau de envolvimento com tarefas rotineiras e emergenciais, encontrando tempo para análises e aplicações inovadoras que vão alem do ‘procedimento padrão’”.

A grande questão, portanto, é saber como incentivar uma política de remuneração atrativa aos talentos aliada ao desenvolvimento de vantagens competitivas. A sintonia entre o planejamento estratégico empresarial e a oportunidade de ação do profissional, faz dele um talento em todas as etapas da sua atividade e dos seus resultados, como afirma Denise Rodrigues da Silva. Este será o tema da sua conferência que acontece às 14h40 no 1º Fórum de Remuneração e Benefícios dia 26 de agosto. Denise é formada em MBA Gestão Empresarial tem pós-graduação em Logística Empresarial. O Fórum é uma iniciativa do portal de gestão de pessoas BUSCA RH e é realizado pela Zeta Eventos.

Serviço:
Data: 26 de agosto (quinta-feira)
Horário: 9h às 16h30
Local: Auditório da Zeta Probus – Rua Uruguaiana, nº 39 – 22º Andar.

Nenhum comentário:

Aline Souza | Assessoria de Comunicação Zeta Probus – Comunicação e Marketing www.zetaprobus.com.br Telefone: (21) 3553-2453 Siga-nos no Twitter: @ZETAProbus Acesse o nosso BLOG: www.zetaprobus.blogspot.com

Customizado por Probus Design

TOPO