16 junho 2010

Oficina Gratuita aborda novas mídias para público acima de 40 anos


Evento no centro do Rio quer democratizar acesso para facilitar inserção no mercado de trabalho

Sabemos que cada vez mais a internet tem sido usada como ferramenta de ingresso no mercado de trabalho. Entretanto, o público acima de 40 anos que ainda não está totalmente familiarizado com a tecnologia disponível pode estar ficando à parte desse novo mercado. Tomando como base essa realidade, a Zeta Probus – Comunicação e Marketing, em parceria com o Buscarh – Portal de Gestão de Pessoas, realiza no dia 29 de junho, a 1º Oficina de Comunicação e Novas Mídias para o público pós-40 anos. O objetivo é orientar as pessoas na utilização adequada das atuais mídias e tecnologias disponíveis em busca de oportunidades de trabalho e, em muitos casos, recolocação profissional.

O projeto abordará por meio de uma visão ampliada e crítica de Antoniel Bastos - Diretor de Relacionamento da Zeta Probus e idealizador do portal Busca-RH, como está se dando essa reinserção de profissionais mais experientes no mercado, quando são pessoas acima de 40 anos de idade cada vez mais interessadas em se reciclar e inovar nas suas capacidades. Para a questão técnica da utilização das novas mídias a palestra expositiva fica por conta de Vítor Guerra, publicitário e diretor de planejamento da Idéia s/a. O tema central, portanto, são os questionamentos acerca das novas mídias procurando uma postura profissional no uso de redes sociais, focando a parcela de profissionais pouco adepta dos sites de relacionamento. A oficina aborda os benefícios das mídias no ambiente interno e externo das organizações. Esta é a oportunidade de ter a internet como aliada na hora de investir em um novo posto de trabalho, principalmente para aquele público acima de 40 anos.

A Oficina é gratuita e acontece de 9h às 12h, podendo participar pessoas acima de 18 anos sem limite de faixa etária que possuam conhecimento básico ou interesse em informática, internet e redes sociais (orkut, twitter, blogs, etc). Ao final serão sorteados cinco participantes para a gravação de vídeo-currículo, modalidade muito procurada atualmente pelas empresas na hora de uma contratação. Os vídeos serão produzidos pela Zeta Design e será veiculado no programa “Link Oportunidade” da TV Gestão.


Informações adicionais pelo telefone (21) 3553-2453.

Para participar o interessado deve fazer sua inscrição pelo AQUI


Serviço
Oficina de Comunicação e Novas Mídias
Dia 29/6 - Terça-feira
Local: PROEDUC
Largo São Francisco, 34 – 5º andar.
Hora: 9h às 12h.

Mais informações:
Aline Souza
Assessoria de Comunicação
Zeta Probus – Comunicação e Marketing




2 comentários:

David Cavalcanti disse...

Faltaram so as informacoes do dia q
será o encontro e de como fazer
para se inscrever...

No aguardo!!!

ZETA PROBUS disse...

David, no início do texto a data está dita: 29/06. No último parágrafo está o horário e também logo abaixo onde se lê serviço as informações são repetidas novamente! Abraços.

Aline Souza | Assessoria de Comunicação Zeta Probus – Comunicação e Marketing www.zetaprobus.com.br Telefone: (21) 3553-2453 Siga-nos no Twitter: @ZETAProbus Acesse o nosso BLOG: www.zetaprobus.blogspot.com

Customizado por Probus Design

TOPO