21 setembro 2009

Superando obstáculos

“O que você faz nesta vida ecoa na eternidade”. Você já deve ter visto essa frase em algum lugar. Uma dica: está escrita no pôster de um filme de sucesso de 2001 que foi dirigido por Ridley Scott e estrelado por Russell Crowe. Se a sua resposta foi o filme “Gladiador (Universal Pictures / DreamWorks SKG)”, você acertou?

O Blog do Grupo Probus escolheu esse grande sucesso, vencedor do Oscar de Melhor Filme em 2001, para inaugurar a seção Dica RH, um espaço com sugestões culturais para seu entretenimento e boas recomendações de vídeos ou livros voltados para motivação profissional e outros assuntos abordados no ambiente das empresas. Com certeza a primeira pergunta que passou pela sua cabeça foi: “Como posso trabalhar a motivação dos meus funcionários através desse filme?”. Calma, antes que você queira navegar em outro site, pedimos que você ao menos pare e leia:

A história começa no ano 180 durante o reinado do imperador Marco Aurélio (Richard Harris) que deseja passar o comando do Império Romano para o general Maximus (Russell Crowe). A notícia desperta o ódio de Commodus (Joaquin Phoenix), filho do imperador, que mata o próprio pai e assume o comando do Império. Enquanto Commodus assume o trono, Maximus tem sua família morta e torna-se escravo e gladiador, travando batalhas sangrentas no Coliseu para divertimento dos romanos. Acumulando diversas vitórias nas arenas, o gladiador luta por uma causa pessoal de forma quase que solitária. Apesar do pesadelo em que sua vida se tornou, Maximus sabe que será preciso muito suor para atingir a meta que ele tanto almeja.

Enfrentamos situações parecidas com a do personagem a todo instante: crise mundial, corte de pessoal, falta de comunicação entre empregado e empresa, problemas pessoais, estresse cotidiano. Vários são os fatores que roubam a motivação do colaborador que acarreta a um declínio na qualidade de trabalho. Não encare as pedras que surgem no caminho como obstáculos, mas use-as como degraus para galgar rumo ao sucesso profissional. Homens e mulheres de sucesso também enfrentaram problemas e souberam tirar forças das adversidades e superar expectativas.

Maximus correu atrás da sua meta pessoal e não desistiu até obtê-la. Quais são as suas metas? Tem sido fácil conquistá-las? O que você tem feito diante das dificuldades? Pense nisso e lembre-se: “A hora mais negra da noite é aquela que vem antes do nascer de um novo dia”.


Fonte: Adorocinema.com

Nenhum comentário:

Aline Souza | Assessoria de Comunicação Zeta Probus – Comunicação e Marketing www.zetaprobus.com.br Telefone: (21) 3553-2453 Siga-nos no Twitter: @ZETAProbus Acesse o nosso BLOG: www.zetaprobus.blogspot.com

Customizado por Probus Design

TOPO