23 setembro 2009

Web 2.0 no âmbito empresarial

Eles foram matéria de capa das revistas Época e BusinessWeek e até Barack Obama, o presidente mais pop dos EUA, tem o dele. Não estamos falando de algum artista, mas eles possuem fama em escala quase global e têm sido bem aceitos pelo público o que aumenta o prestígio entre as pessoas. Estamos falando de BLOGS.

Os blogs surgiram em 1997 e, com a chegada da Era da Interatividade, eles se difundiram ainda mais e proporcionaram uma maior comunicação entre as pessoas. Hoje em dia, você não apenas recebe como também pode gerar conteúdo informativo e ter retorno quase imediato dos usuários. Não precisa ser necessariamente um geek ou entender de linguagem HTML para postar textos, vídeos ou fotos. Basta ter o que escrever.

Mas, além de serem usados no âmbito pessoal, os blogs tem alcançado destaque no ambiente empresarial. Empresas como IBM, Johnson & Johnson e O Boticário aderiram a esse novo conceito. Só a IBM possui 50 mil blogs internos e 100 externos.

Para ajudar você e sua empresa a usufruir o que de melhor essa ferramenta tem a oferecer, o Blog do Grupo Probus apresenta o livro “Blog Marketing (Editora M.Books)”, escrito por Jeremy Wright, renomado consultor de blogging cujos clientes incluem a Ford, a Microsoft e o eBay. Seu blog de negócios e tecnologia, o Ensight.org, é lido por mais de 250 mil pessoas todos os meses. O livro aborda diversos temas ligados à gestão empresarial de forma quase didática explicando desde os fundamentos do blog até prospecção do que podemos aguardar em relação aos diários virtuais.

Adquira o seu livro em uma livraria perto de você e comece a inovar no modo de fazer comunicação na sua vida pessoal e no meio de sua empresa.

Nenhum comentário:

Aline Souza | Assessoria de Comunicação Zeta Probus – Comunicação e Marketing www.zetaprobus.com.br Telefone: (21) 3553-2453 Siga-nos no Twitter: @ZETAProbus Acesse o nosso BLOG: www.zetaprobus.blogspot.com

Customizado por Probus Design

TOPO