Os blogs surgiram em 1997 e, com a chegada da Era da Interatividade, eles se difundiram ainda mais e proporcionaram uma maior comunicação entre as pessoas. Hoje em dia, você não apenas recebe como também pode gerar conteúdo informativo e ter retorno quase imediato dos usuários. Não precisa ser necessariamente um geek ou entender de linguagem HTML para postar textos, vídeos ou fotos. Basta ter o que escrever.
Mas, além de serem usados no âmbito pessoal, os blogs tem alcançado destaque no ambiente empresarial. Empresas como IBM, Johnson & Johnson e O Boticário aderiram a esse novo conceito. Só a IBM possui 50 mil blogs internos e 100 externos.
Para ajudar você e sua empresa a usufruir o que de melhor essa ferramenta tem a oferecer, o Blog do Grupo Probus apresenta o livro “Blog Marketing (Editora M.Books)”, escrito por Jeremy Wright, renomado consultor de blogging cujos clientes incluem a Ford, a Microsoft e o eBay. Seu blog de negócios e tecnologia, o Ensight.org, é lido por mais de 250 mil pessoas todos os meses. O livro aborda diversos temas ligados à gestão empresarial de forma quase didática explicando desde os fundamentos do blog até prospecção do que podemos aguardar em relação aos diários virtuais.
Adquira o seu livro em uma livraria perto de você e comece a inovar no modo de fazer comunicação na sua vida pessoal e no meio de sua empresa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário