30 novembro 2009

Ele nasceu para fazer a diferença

Texto: Rafael Ramos
Fotos: Rafael Moraes


Pessoas fazem toda a diferença dentro do mundo corporativo e muitas delas trilham um caminho e vivem histórias que são uma verdadeira motivação para outros profissionais. Um desses exemplos é Ênio Ferreira Barbosa, consultor de Desenvolvimento Humano e Organizacional do Grupo Schincariol e atual coordenador do recém-criado Comitê de Gestão Corporativa do Estado do Rio de Janeiro, o COMGESC-RJ.

O evento organizado pelo Buscarh no dia 25 de novembro, no Auditório da Unimed Federação – Avenida Rio Branco, 81 – 10º andar – apresentou o Case da cervejaria que está a 70 anos no mercado e tem as pessoas como seus principais valores para falar sobre Melhores práticas na gestão de pessoas. Entre outras coisas, Ênio falou sobre a importância da área comercial deve entender sobre pessoas porque são as responsáveis pelo sucesso das organizações.

O evento contou com a equipe da TEM Soluções – Teatro Empresarial Motivador – que, através de um esquete apresentada por Abbadhia Vieira e Ricardo de Sá, tratou sobre educação à distância, implementada pelo Grupo Schincariol através do Programa E-learning implementado há dois anos e já formou mais de 3000 colaboradores em mais de 40 plantas diferentes. Além disso, o Grupo conta com o Projeto Renova que visou a reimplantação do novo SAP durante cinco semanas de treinamento no período de 08 de agosto a 23 de setembro.

Segundo Ênio, é importante que o gestor nunca se feche em relação ao outro. “Todo gestor tem que estar aberto para críticas porque, se a gente se fechar em nosso mundo, não conseguiremos nos aproximar do outro. Se a gente tem mil passos pra dar, antes tenho que dar o primeiro”. E quem pensa que trabalhar em uma cervejaria é só festa, engana-se: o aprendizado é verdadeiramente grande na área profissional. “Trabalhar em uma cervejaria é fantástico para seu crescimento profissional porque te tira de uma zona de conforto”.

Nenhum comentário:

Aline Souza | Assessoria de Comunicação Zeta Probus – Comunicação e Marketing www.zetaprobus.com.br Telefone: (21) 3553-2453 Siga-nos no Twitter: @ZETAProbus Acesse o nosso BLOG: www.zetaprobus.blogspot.com

Customizado por Probus Design

TOPO