18 maio 2010

Evento debate a fraude nas empresas


POr Aline Souza

@souzaline
1º Encontro Assunto em Pauta: Fraude nas Empresas discute como o RH pode evitar o problema.

Para combater as constantes derrapadas das empresas no que tange corrupção, fraude e erros de cálculo que podem levar a demissões e outros problemas, foi criado o Assunto em Pauta, encontro promovido pela Zeta Probus - Comunicação e Marketing e o BuscaRh, portal eletrônico de gestão de pessoas.

Para este primeiro encontro, que acontece dia 26 de maio, foram convidados dois especialistas de peso. O primeiro é Flavio Henrique Kirk, pós-graduado em Gestão de Segurança das Organizações pela Universidade Estácio de Sá e Oficial de Segurança Orgânica do Comando Militar do Leste (CML). O segundo é Walter Capanema, advogado, consultor, coordenador do Projeto “Combate ao Spam” e professor de Direito Administrativo, Metodologia da Pesquisa e Didática da Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (EMERJ). O currículo completo você pode verificar ao final dessa mensagem.

Ambos irão debater o tema da fraude como uma erva daninha que destrói as empresas em efeito dominó criando raiz nas organizações. O foco das palestras será como o RH e o departamento jurídico podem trabalhar em conjunto para evitar perdas trabalhando a inteligência corporativa para prevenir as fraudes.

Programação
8h00 às 8h30 – Credenciamento e Café de Boas Vindas
8h30 às 8h40 – Palavra de Boas Vindas - Antoniel Bastos e Jorgeana Cardoso Diretores da Zeta Probus.

8h40 às 9h30 – Fraude nas Empresas: Como trabalhar a inteligência corporativa e prevenir atos fraudulentos nas organizações.
Palestrante: Flavio Henrique Kirk

9h30 às 10h20 - Ações Legais: Como o RH e o Jurídico podem trabalhar em conjunto para evitar perdas no presente e no futuro?
Palestrante: Walter Capanema

10h20 às 10h30 – Debate e Encerramento

ServiçoLocal: Restaurante Downtown do Senac-RJ [70 lugares]
Endereço: Av. General Justo nº 307
Data: 26 de maio [Horário: 8h30 ao meio dia]
Informações e inscrições: relacionamento@grupoprobus.com.br


Currículo Completo dos Palestrantes:
Flavio Henrique Kirk Foi oficial de Segurança Orgânica do Comando Militar do Leste (CML), Adjunto da Seção de Inteligência do Comando Militar do Leste, Rio de Janeiro – RJ, sendo responsável pela atividade de Contra - Inteligência e Segurança Orgânica e Gerente de Segurança Corporativa da empresa Souza Cruz S. A., foi responsável pela segurança corporativa nos estados do Rio de Janeiro, Espírito Santo, Bahia e Pará. É pós - graduado em Gestão da Segurança das Organizações pela Universidade Estácio de Sá, Rio de Janeiro, RJ. Com especialização em Comando e Estado-Maior na Escola de Comando e Estado-Maior do Exército, Rio de Janeiro – RJ, possui ainda especialização no Curso Avançado de Inteligência pela Escola de Inteligência Militar do Exército (EsIMEx), no Centro de Inteligência do Exército (CIE), Brasília-DF. Atualmente exerce a função de consultoria na Souza Cruz S.A pela DELFOS Assessoria e Consultoria em Segurança.

Walter Aranha Capanema é advogado, consultor, coordenador do Projeto “Combate ao Spam”. e Professor de Direito Administrativo, Metodologia da Pesquisa e Didática da Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (EMERJ); de Direito Público dos Cursos de Pós-Graduação em Direito Público e Direito Imobiliário da Universidade Estácio de Sá (UNESA) e de Direito do Estado da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). Autor do livro “O spam e as pragas digitais: uma visão jurídico-tecnológica” (Editora LTr, 2009), e de diversos artigos publicados.

Mais Informações:Zeta Probus – Comunicação e Marketing

Twitter: @grupoprobus
Aline Souza – 3553-2453
assessoria@grupoprobus.com.br

Nenhum comentário:

Aline Souza | Assessoria de Comunicação Zeta Probus – Comunicação e Marketing www.zetaprobus.com.br Telefone: (21) 3553-2453 Siga-nos no Twitter: @ZETAProbus Acesse o nosso BLOG: www.zetaprobus.blogspot.com

Customizado por Probus Design

TOPO