07 maio 2010

Rio ganha nova ferramenta de gestão em RH para setor empresarial


A Wiabiliza lançou na quinta-feira (6/5) uma ferramenta de gestão em Recursos Humanos inédita no Rio de Janeiro. É a Pesquisa Salarial on line, onde o empresário pode ter a comodidade de obter os dados e as informações mais atualizadas do mercado e/ou segmento disponibilizadas no site da empresa. Os dados ficarão por onze meses na web e o sistema garante sigilo com o que é fornecido onde o cliente poderá acessar informações rápidas e com segurança. A ferramenta é indicada para os programas de RH das empresas que procuram profissionais que atenderão às suas demandas. Qualquer empresa e de qualquer porte ou segmento pode participar.

O lançamento, que ocorreu no Sindicato dos Editores de Livros (SNEL), teve a presença do diretor da Wiabiliza de São Paulo, José Prudente. Ele explicou ao público de empresários o funcionamento da ferramenta de gestão. São mais de 350 cargos cadastrados, entre eles as áreas de logística, financeiro, jurídico, almoxarifado, etc. Só não entram na pesquisa cargos como Diretoria e Presidência, afinal são muito peculiares. “Temos que oferecer a vocês um produto específico e também focado, não podemos ser generalistas na hora de fornecer os dados”, disse José Prudente.

Nair Honório, diretora de Recursos Humanos do Grupo CCAA disse que “saber como anda o mercado e se estamos condizentes com ele é muito importante para elaborar um pacote de remuneração e, numa pesquisa individual é mais difícil”. De acordo com sua parceira, Andrea Carvalho, analista de remuneração CCAA, “queremos expandir a utilização para outras metas como a análise do desempenho, da competência e outras práticas do RH na empresa”, disse.

A ferramenta de gestão via WEB da Wiabiliza não trabalha apenas o salário base, mas também com todos os outros mecanismos de gestão como remuneração indireta, alternativa criativa, participação de lucros e outras. Também fornece dados de benefícios: alimentação, assistência médica, seguro de vida.

O diretor executivo do SNEL, Antônio Lasko, explicou que há seis anos trabalha com a ferramenta e a utiliza como uma prestação de serviço a mais para seus associados. “Entendo que é importante ter um grupo de informações e isso é replicado para as mais de 300 empresas associadas”, afirma. De acordo com Lasko, identificar as novas tendências do mercado e o fato de disponibilizar tudo isso via WEB é o principal diferencial da ferramenta.

No Rio já optaram pela Pesquisa Salarial on line a Golden Vital, Schincariol, Jornal do Comercio, SNEL, Cofix, Unimed Fluminense e Editora Ferreira. A wiabiliza está no mercado desde 1987.
Mais Informações:
Confira as fotos aqui!
Grupo Probus – Comunicação e Marketing
Aline Souza – 3553-2453
assessoria@grupoprobus.com.br

Nenhum comentário:

Aline Souza | Assessoria de Comunicação Zeta Probus – Comunicação e Marketing www.zetaprobus.com.br Telefone: (21) 3553-2453 Siga-nos no Twitter: @ZETAProbus Acesse o nosso BLOG: www.zetaprobus.blogspot.com

Customizado por Probus Design

TOPO