15 outubro 2010

Na WEB: 1º Circuito RH tem publicações em sites

Site do Jornal O FLUMINENSE
11/10/2010





Portal RH CENTRAL.com.br
Notícias

Circuito RH capacita jovens e adultos para vagas temporárias

13/10/2010
Primeiro Circuito RH, do projeto "Quero uma chance", capacita candidatos às vagas temporárias, para transformá-las em efetivas, no dia 21 de outubro.

Chegou a hora de agarrar a chance das vagas temporárias disponíveis no final do ano. Com o aumento da rentabilidade da Classe C, aumentou também o consumo e as vendas do comércio varejista. Para muitos, inclusive, esta é a oportunidade do primeiro emprego. Entretanto, é preciso informação para não transformar a chance em pesadelo! É com esse objetivo que acontece o 1º Circuito RH - Projeto “QUERO UMA CHANCE”, no dia 21 de outubro, que pretende auxiliar os candidatos em potencial para transformar a vaga temporária em atividade permanente.

A psicóloga Luciana Boschi, da Dom Graphein, convidada para a palestra de título Inteligência Emocional na Dinâmica de Entrevistas de Grupos e Elaboração de Currículo, vai abordar todos os cuidados que um candidato deve ter na hora de uma entrevista, como exemplo, demonstrar interesse por pessoas, bom relacionamento, simpatia, flexibilidade e disponibilidade. De acordo com Boschi, “inteligência emocional é o autocontrole, o equilíbrio que a pessoa demonstra ao se apresentar num processo seletivo. Ela deve procurar ser sempre objetivo, com segurança e transparência”, afirma.

O advogado Cláudio Morganti, convidado para a palestra de título Legislação Trabalhista – Direitos e Deveres dos Candidatos nas Vagas Extras de Natal, vai abordar todos os aspectos jurídicos que implicam os trabalhos temporários. De acordo com Morganti, “é comum observarmos a prática de empresas que acabam substituindo parte da mão-de-obra efetiva por temporária, sem justificativa legal, gerando a possibilidade de todos estes contratos temporários serem descaracterizados, seja por manifestação do próprio empregado ou pela fiscalização do Ministério do Trabalho”, afirma. Importante salientar que o contrato de trabalho temporário foi instituído pela Lei 6.019/1974.

O público que comparecer ao 1º Circuito RH vai assistir palestras com dicas a respeito da legislação trabalhista, comportamento em dinâmicas de seleção e tudo aquilo que precisam saber a respeito do mercado de trabalho. Neste dia teremos orientação profissional e aconselhamento de carreira com Luciana Boschi e encaminhamento de currículos e para vagas temporárias do comércio e telemarketing.

O evento é idealizado pelo portal Busca RH com o patrocínio da Dom Graphein – Empresa de Consultoria de Recrutamento e Seleção. Para participar o interessado deve fazer sua inscrição pelo site http://www.zetaeventos.com.br/ . As vagas são limitadas.

Serviço: 1º Circuito RH - Projeto “QUERO UMA CHANCE”
Transformando Vaga EXTRA em atividade permanente
Data: 21 de Outubro
Horário: 8h às 13h
Local: PROEDUC – Largo São Francisco de Paula, nº 34 – 5º andar, Centro – Rio de Janeiro.
PROGRAMAÇÃO e INSCRIÇÕES no site http://www.zetaeventos.com.br/
 
--------------------------------------------------------------------------------

Fonte: Zeta Probus – Comunicação e Marketing

Nenhum comentário:

Aline Souza | Assessoria de Comunicação Zeta Probus – Comunicação e Marketing www.zetaprobus.com.br Telefone: (21) 3553-2453 Siga-nos no Twitter: @ZETAProbus Acesse o nosso BLOG: www.zetaprobus.blogspot.com

Customizado por Probus Design

TOPO