14 outubro 2010

Programa Entrelinhas aborda lições de vida na sua programação

O programa Entrelinhas convida esta semana Saidul Mahomed, autor do livro "Desistir? Nunca! Uma história de Determinação e Empreendedorismo". 

De acordo com o portal RH Debates, que realizou evento recentemente com o autor, o livro é escrito de forma simples e de rápida leitura, misturando histórias pessoais com empresariais, o autor conta a sua biografia pessoal e profissional.

Saidul Rahman Mahomed (foto), editor e criador da Qualitymark Editora, foi exilado de Moçambique e viajou para o Brasil procurando refúgio com sua família que, apesar da origem rica, precisou recomeçar (com apenas 400 dólares) e buscar o seu próprio caminho, uma história de dificuldades e sucesso.

Mahomed superou obstáculos e foi mais longe. Percebeu a oportunidade de criar uma editora com uma arquitetura diferenciada das existentes no mercado. Aproveitou positivamente as experiências que teve ao longo da sua vida profissional como empregado. Essas lições serviram de alicerce para a materialização do seu sonho.

Desistir? Nunca! revela um exemplo de imigrante, que deixa um legado para as novas gerações e, em especial, da língua portuguesa. Mostra ser possível perseguir os seus ideais e vencer com dignidade, profissionalismo e, principalmente, valorizando a família, contagiando e conquistando amigos.

Seu livro culminou com a série de prêmios que ao longo dos anos a editora Qualitymark conquistou, entre eles, Destaque pela Gestão & RH (2008) e Destaque Talento Humano pela ABRH-PI (2010). Foi também várias vezes Destaque Top of Mind – Fornecedores de Recursos Humanos.


Fonte: Rh Debates

Ouça o programa Entrelinhas no site Rádio Rh.
O programa vai ao ar no dia 15/10 às 11h30!



Foto: Renata Brant

Nenhum comentário:

Aline Souza | Assessoria de Comunicação Zeta Probus – Comunicação e Marketing www.zetaprobus.com.br Telefone: (21) 3553-2453 Siga-nos no Twitter: @ZETAProbus Acesse o nosso BLOG: www.zetaprobus.blogspot.com

Customizado por Probus Design

TOPO