Texto e Fotos: Rafael Ramos
“Estamos nos afogando em informação, mas sedentos por conhecimento”. Com essa frase que a jornalista empresarial Odete Martins começou sua palestra fechada para a equipe de comunicação do Grupo Probus. Com a visão de se destacar no mercado corporativo e conhecer as melhores estratégias de comunicação, os diretores do Grupo, Antoniel Bastos e Jorgeana Cardoso, proporcionaram esse encontro proveitoso entre Odete, doutorada em Ciências da Informação, pela Universidade de Santiago de Compostela, Espanha, e os novos integrantes da equipe formada por Marcos Vinícius (repórter), Nathália Vianna (repórter), Érika Cristina (editora), Lúcia Abreu (assistente de marketing) e Rafael Ramos (assessor de imprensa).
O encontro foi uma verdadeira troca de experiências entre a profissional e os “executivos da informação”, conforme Odete os nomeou. E por ser executivo de informação, o profissional deve se firmar em quatro pilares fundamentais: informar, educar, motivar e integrar. “O conteúdo de uma informação não está somente no texto, nosso conteúdo precisa ser ativo, ousado e arrojado porque nós vivemos em uma época cada vez mais desafiadora”.
Desafiadora é a palavra que melhor define essa época onde as empresas mudaram com o passar dos tempos. Antigamente, o diferencial em uma corporação era o domínio de uma língua estrangeira. Hoje, 92,3% corresponde ao domínio de novas tecnologias já que vivemos em um ritmo intenso e as empresas precisam ser cada vez mais criativas para que consigam atingir seu público que possui três canais de comunicação: visual, auditivo e sinestésico (olfato, tato e paladar).
Encerrando o encontro, Odete Martins contou a história da águia que, ao completar 40 anos, passa por um processo de renovação que lhe permite viver até os 70. “Assim como a águia, temos sempre que nos renovar e aqueles que lidam com a comunicação devem conhecer bem o público”. Recado dado, agora é a hora de começar a traçar as estratégias para o Grupo Probus. Você também pode começar a traçar as estratégias de sua empresa. Lembre-se que uma comunicação bem planejada é uma das ferramentas para o sucesso de todos os membros da corporação.
O encontro foi uma verdadeira troca de experiências entre a profissional e os “executivos da informação”, conforme Odete os nomeou. E por ser executivo de informação, o profissional deve se firmar em quatro pilares fundamentais: informar, educar, motivar e integrar. “O conteúdo de uma informação não está somente no texto, nosso conteúdo precisa ser ativo, ousado e arrojado porque nós vivemos em uma época cada vez mais desafiadora”.
Desafiadora é a palavra que melhor define essa época onde as empresas mudaram com o passar dos tempos. Antigamente, o diferencial em uma corporação era o domínio de uma língua estrangeira. Hoje, 92,3% corresponde ao domínio de novas tecnologias já que vivemos em um ritmo intenso e as empresas precisam ser cada vez mais criativas para que consigam atingir seu público que possui três canais de comunicação: visual, auditivo e sinestésico (olfato, tato e paladar).
Encerrando o encontro, Odete Martins contou a história da águia que, ao completar 40 anos, passa por um processo de renovação que lhe permite viver até os 70. “Assim como a águia, temos sempre que nos renovar e aqueles que lidam com a comunicação devem conhecer bem o público”. Recado dado, agora é a hora de começar a traçar as estratégias para o Grupo Probus. Você também pode começar a traçar as estratégias de sua empresa. Lembre-se que uma comunicação bem planejada é uma das ferramentas para o sucesso de todos os membros da corporação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário