27 janeiro 2010

Grupo Probus realiza o 1º Encontro Gestão e Cultura



O Grupo Probus realizou na última quarta-feira, 27, o 1º Encontro Gestão e Cultura na sede do Proeduc, no centro do Rio de Janeiro. Com o tema “Rei Arthur – o maior gestor da literatura”, o evento reuniu profissionais da área de gestão, que analisaram e debateram em torno do perfil do grande líder.

Os diretores do Grupo Probus, Jorgeana Cardoso e Antoniel Bastos, apresentaram o evento, que acontecerá bimestralmente com o objetivo de trazer a questão da literatura, da cultura em geral, de forma inovadora para potencializar a visão do profissional no universo corporativo, contribuindo para a construção de uma estrutura organizacional equilibrada e uma gestão consciente. Para atingir esse fim serão utilizadas várias manifestações artísticas com temas voltados para o dia-a-dia do profissional.


O primeiro tema, liderança, gerou um debate bastante produtivo entre os participantes, que destacaram características do personagem como gestor. A organizadora e mediadora do debate, Odete Almeida, jornalista especializada em comunicação corporativa, destacou também a importância da comunicação interna no processo de gestão, pois todos os colaboradores são partes integrantes da empresa.


Segundo Odete, a participação do público foi muito importante, pois amplia o assunto, agregando experiência e conhecimento. “O debate é uma troca (...) é uma questão de generosidade”, complementa a jornalista. Cristina Linhares, psicóloga especialista em Gestão de Pessoas, da NK Power, avaliou muito bem o encontro: “Gostei muito da análise, pois essa também é minha forma de trabalhar, com vivências e analogias. Tudo o que é vivenciado é bem absorvido.”

Nenhum comentário:

Aline Souza | Assessoria de Comunicação Zeta Probus – Comunicação e Marketing www.zetaprobus.com.br Telefone: (21) 3553-2453 Siga-nos no Twitter: @ZETAProbus Acesse o nosso BLOG: www.zetaprobus.blogspot.com

Customizado por Probus Design

TOPO