15 janeiro 2010

Dia do Profissional de Recursos Humanos


O profissional de Recursos Humanos está de parabéns!
O Governador Sérgio Cabral sancionou no dia 14 de dezembro de 2009 a criação do Dia Estadual do Profissional de Recursos Humanos. No encontro do dia 14 de agosto de 2008, o Coordenador Luiz Henriques divulgou que, por mobilização do Movimento RH Barra, tramitava na Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro – ALERJ, o Projeto de Lei 1681/2008 de autoria do Deputado Estadual Fábio Silva, propondo a criação do Dia Estadual do Profissional de Recursos Humanos, com comemoração anual no dia 10 de dezembro. Antoniel Bastos, Diretor do Busca RH – Portal e Gestão de Pessoas e de Relacionamento Corporativo participou do nascimento deste projeto e comemora juntamente cm toda a equipe do Movimento RH Barra essa conquista.

A data foi escolhida por ser comemorativa também do dia em que foi adotada a Declaração Universal dos Direitos Humanos pela ONU.

O Projeto de lei foi analisado pela Comissão de Constituição e Justiça, que votou por sua constitucionalidade, obtendo parecer favorável pela Comissão de Trabalho, Legislação Social e Seguridade Social. A proposição foi votada e aprovada em duas plenárias e encaminhada para a avaliação pelo Poder Executiva. Confira o resultado:

LEI N0 5595, DE 14 DE DEZEMBRO DE 2009.
CRIA O DIA ESTADUAL DO PROFISSIONAL DE RECURSOS HUMANOS.
O GOVERNADOR DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

Faço saber que a Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro decreta e eu sanciono a seguinte Lei:

Art. 10 Fica criado o Dia estadual do Profissional de Recursos Humanos, a ser comemorado anualmente, no dia 10 de dezembro.
Art. 20 Cabe ao Poder Executivo incluir a data a que se refere esta lei no calendário oficial de eventos do Estado do Rio de Janeiro.
Art. 30 Esta Lei entrará em vigor na data de sua publicação.

Rio de Janeiro, 14 de dezembro de 2009.
SERGIO CABRAL

Nenhum comentário:

Aline Souza | Assessoria de Comunicação Zeta Probus – Comunicação e Marketing www.zetaprobus.com.br Telefone: (21) 3553-2453 Siga-nos no Twitter: @ZETAProbus Acesse o nosso BLOG: www.zetaprobus.blogspot.com

Customizado por Probus Design

TOPO