19 março 2010

Buscarh e Movimento RH Barra realizam Café com RH na Barra da Tijuca

O Buscarh - Portal de Gestão de Pessoas e de Relacionamento Corporativo - e o Movimento RH Barra realizaram na última terça-feira, dia 16, o XVIII Encontro do Movimento RH Barra, no Campus Tom Jobim da Universidade Estácio de Sá, na Barra da Tijuca.

O objetivo do evento foi mostrar como o treinamento através de jogos pode trazer resultados positivos para a empresa. O palestrante foi Alberto Alvarães, Doutorando em Tecnologias Educacionais em Saúde e Ciências, Mestre em Educação, Bacharel em Administração de Empresas e pós-graduado em Filosofia, Pedagogia Empresarial e Docência do Ensino Superior. Como especialista em criação e aplicação de treinamentos baseados em jogos, Alberto criou o NikitsGame, jogo que simula situações reais nas quais os participantes desenvolvem competências e habilidades de forma prática, dinâmica, rápida e divertida.

Ao final do evento foram sorteados alguns brindes dos patrocinadores do evento. O encontro teve uma resposta positiva do público, que gostou da idéia do treinamento através dos jogos. Segundo Glauce Cotta, consultora de RH da GBC Gestão de Talentos, o curso é muito prático e consegue passar a compreensão sobre gestão empresarial trabalhando a questão de responsabilidade social e a ética de forma lúdica, que os participantes conseguem absorver. Ana Matos, gerente de RH do Senai Cetqt, também acredita na simulação de jogos como forma de transformar funcionários em colaboradores. “É importante mostrar às pessoas como fazer na prática, não só na teoria”, completa.

Nenhum comentário:

Aline Souza | Assessoria de Comunicação Zeta Probus – Comunicação e Marketing www.zetaprobus.com.br Telefone: (21) 3553-2453 Siga-nos no Twitter: @ZETAProbus Acesse o nosso BLOG: www.zetaprobus.blogspot.com

Customizado por Probus Design

TOPO